Pernambuco

Em Pernambuco, academias terão retorno antecipado pelo governo

O Governo do Estado de Pernambuco anunciou que as academias terão atividades antecipadas nessa fase de reabertura no estado. Inicialmente, a retomada do funcionamento das academias estava prevista para oitava etapa do plano de convivência elaborado pela gestão estadual. Contudo, após a reivindicação dos empresários e proprietários de academias e similares, a volta será antecipada para sexta etapa prevista para 13 de julho.

“O governo nos prometeu que até a próxima quinta-feira, será anunciada a reabertura de academias e espaços similares para o próximo dia 13 ou 20 de julho, caso os números de infectados pela COVID-19 sigam o ritmo de queda no Estado”, disse o presidente do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco, Lúcio Beltrão.

Uma nova reunião foi realizada ontem (7), para definir os protocolos de segurança e higiene necessários para o funcionamento das academias de ginástica.

Na segunda-feira (6), o Estado liberou a abertura parcial (50%) nas Geres do Recife, Limoeiro e Goiana para os serviços de escritório, concessionárias e locadoras de veículos.