União

Flávio Dino defende união da esquerda contra Bolsonaro em 2022

Apontado como um dos possíveis nomes da esquerda que podem derrotar Jair Bolsonaro (sem partido) em 2022, Flávio Dino (PCdoB), atual governador do Maranhão, concedeu entrevista ao jornal Correio Brasiliense. Despontando como um dos principais nomes da oposição, Dino disse que a oposição precisa deixar de lado as divisões do passado e buscar um protagonismo em torno de soluções para os graves problemas do país.
“Precisamos ter uma mensagem unificada, agora, para facilitar a busca de um discurso único para 2022. Porque, se não criarmos um clima positivo no atual momento, chegaremos nas eleições com um nível tal de animosidade, de mágoa, que prejudicará o diálogo”, disse o governador.
O mandatário maranhense afirmou ainda que vê a união em torno de uma candidatura única é muito difícil.
“Será mesmo muito difícil essa união em torno de um candidato único da oposição? Infelizmente, sim. Sobretudo, por conta do peso do passado. Há menos divergências quanto ao futuro do que em relação ao passado. Então, no campo da esquerda, quando você vê críticas pontuais, nota-se uma coisa curiosa: o debate nunca é focado no futuro, ou seja, o que é necessário para a recuperação do país e o bem-estar da população.”