Opções

Em pesquisa espontânea, Patrícia Domingos aparece atrás apenas de Geraldo Julio e João Campos

Em pesquisa realizada pela empresa Simplex de Caruaru e divulgada pela CBN para a Prefeitura do Recife, apontou um empate técnico entre quatro candidatos: Daniel Coelho, Marília Arraes, João Campos e Mendonça Filho.

Mas, em relação a consulta espontânea, na qual o eleitor não recebe a lista de candidatos para escolher, a delegada Patrícia Domingos aparece na terceira colocação, sendo a segunda entre os candidatos, já que o líder dessa consulta, o atual prefeito Geraldo Julio (PSB), não poderá mais se candidatar, já que cumpre seu segundo mandato.

Nesse caso, Patrícia aparece na segunda colocação, atrás apenas do socialista João Campos (PSB).

O atual prefeito, Geraldo Julio, aparece em primeiro, com 3,6%, enquanto João Campos aparece com 1,6% e Patrícia Domingos com 1,4%.

Só então aparece o deputado Daniel Coelho, que já disputou a Prefeitura do Recife nas duas eleições vencidas por Geraldo Julio, com 1,2%, seguido da também deputada federal, Marília Arraes, com 0,4%, bastante conhecida no Recife, de onde foi vereadora por três mandatos.

O que chama mais atenção é que para ser citado na pesquisa espontânea o candidato deve ser conhecido do eleitor, pois como o próprio nome da pesquisa aponta, a lembrança do nome do postulante deve vir espontaneamente à cabeça do eleitor.

Portanto, o resultado mostra, que a delegada tem conseguido se fazer conhecida do eleitorado, apesar do pouco tempo de exposição como pré-candidata, superando, inclusive, adversários com histórico de campanhas muito mais amplos que o dela.