Educação

Reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina é cotado para o MEC

A informação foi divulgada neste sábado, 4, pela CNN Brasil. A indicação do nome de Cimadon teria sido feita por parlamentares da bancada catarinense.

Reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina é cotado para o MEC

Foto Reprodução rede social

Publicado em 5 de julho de 2020 - 15:01

Por

O nome do professor Aristides Cimadon, 70 anos, reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina, está ganhando força na disputa para assumir o Ministério da Educação (MEC).

Cimadon é formado em Direito pela (Unoesc), além de ter graduação em Filosofia e Pedagogia, ambas pela Universidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

Ele tem mestrados em Educação, pela PUC do Rio Grande do Sul, e em Direito, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Também tem doutorado em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

No quinto mandato como reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), para o quadriênio 2016-2020, Cimadon também é vice-presidente da Acafe, associação de um conjunto de 16 instituições de ensino, como o Centro Universitário de Brusque (Unifebe), Universidade Regional de Blumenau (Furb), Univali e Universidade da Região de Joinville (Univille).

Segundo o portal R7, o presidente da República, Jair Bolsonaro, praticamente desistiu de chamar Renato Feder, atual secretário de educação e esportes do Paraná, para o cargo.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com