Eleito

Por unanimidade, André Longo é eleito vice-presidente do Conselho de Secretários de Saúde

O secretário estadual de saúde de Pernambuco, André Longo, foi eleito vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) para a Região Nordeste, por unanimidade, durante a 5ª Assembleia do Conass, realizada virtualmente na manhã deste sábado (4).

André substitui como representante do Nordeste o secretário do Maranhão, Carlos Lula, eleito presidente da instituição, que reúne todos os 27 secretários estaduais de saúde do país. A eleição de André foi realizada de forma unânime por todos os representantes do Nordeste.

“É muito gratificante compor a diretoria do Conass, órgão que tem uma relevância ímpar para o SUS no país. Ao mesmo tempo, é um grande desafio pelo momento que estamos vivendo, que exige de todos, muita determinação em defesa de uma assistência digna para a população. A partir do diálogo, vamos continuar o trabalho desenvolvido pelo colega Carlos Lula de estabelecer unidade entre os Estados do Nordeste”, ressaltou Longo.

Carlos Lula, eleito presidente do Conass, destacou a escolha do secretário pernambucano para ser seu vice.

“Neste momento, onde enfrentamos os desafios desta pandemia, nada mais acertado para o Conass e para os secretários do Nordeste do que poder contar com a expertise do André, dada sua competência em anos dedicados ao SUS”, disse Carlos Lula.