PSDB

PSDB estaria com medo do impacto das denúncias contra José Serra, revela colunista

Segundo analise do comentarista político da Globo News, Gerson Camarotti, a denúncia da força-tarefa da Operação Lava Jato em São Paulo contra o senador José Serra (PSDB-SP) por lavagem de dinheiro teria caído como uma bomba no partido tucano. O jornalista, em texto publicado na manhã desta sexta-feira (3), afirma que desde cedo, peessedebistas demonstravam preocupação com o impacto político que a ação poderia causar na imagem da legenda.

A avaliação feita por Camarotti é a de que a denúncia terá um potencial semelhante ao do caso do deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), também denunciado na Lava Jato. Integrantes da sigla acham ter sido um erro o PSDB não ter afastado Aécio Neves ainda em 2017, quando estourou o caso JBS.

Segundo membros do PSDB o cuidado excessivo com o então presidente da legenda trouxe consequências políticas para a campanha presidencial de Geraldo Alckmin em 2018. Na disputa daquele ano a legenda teve desempenho sofrível. Foi a primeira vez, desde 1994, que o PSDB ficou fora do segundo turno.

*Com informações do G1