Resposta

José Serra sobre ações da Lava-Jato em sua casa: “agressivas e ilegais”

O senador e ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), divulgou uma nota repudiando a ação deflagrada pela Força Tarefa da Lava Jato de São Paulo na manhã desta sexta-feira (3).

O tucano afirmou que a ação causou “estranheza e indignação” e disse lamentar as medidas “invasivas e agressivas”, em um “movimento ilegal que buscar constranger e expor um senador da República”.

De acordo com as investigações, Serra teria recebido da Odebrecht  cerca de R$ 4,5 milhões entre 2006 e 2007, período em que o político era governador de São Paulo. Ainda segundo a denúncia, o montante teria sido usado na sua campanha como então candidato a governador do Estado. Além desse valor, Serra também teria superfaturado $ 23 milhões nos anos de 2009 e 2010, este para a liberação de créditos com a Darsa, um grupo estatal de São Paulo já extinta.

Veja a nota divulgada pela assessoria de imprensa do senador pelo PSDB de São Paulo:

“Causa estranheza e indignação a ação deflagrada pela Força Tarefa da Lava Jato de São Paulo na manhã desta sexta-feira (3) em endereços ligados ao senador José Serra. Em meio à pandemia da Covid-19, em uma ação completamente desarrazoada, a operação realizou busca e apreensão com base em fatos antigos e prescritos e após denúncia já feita, o que comprova falta de urgência e de lastro probatório da acusação.

É lamentável que medidas invasivas e agressivas como a de hoje sejam feitas sem o respeito à Lei e à decisão já tomada no caso pela Suprema Corte, em movimento ilegal que busca constranger e expor um senador da República.

O senador José Serra reforça a licitude dos seus atos e a integridade que sempre permeou sua vida pública. Ele mantém sua confiança na Justiça brasileira, esperando que os fatos sejam esclarecidos e as arbitrariedades cometidas devidamente apuradas”