Protesto

Na praia de Boa Viagem, grupo finca cruzes para lembrar os 60 mil mortos por Covid-19 no Brasil

Um grupo de ativistas fincou cerca de 180 cruzes na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na manhã desta quinta-feira (2). O grupo lembrou as 60 mil mortes de pacientes com Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

O grupo é formado por representantes de sindicatos, de organizações não-governamentais e profissionais de saúde e fincou as cruzes no trecho em frente à Padaria Boa Viagem. Uma bandeira do Brasil com a palavra “democracia” também foi levada para o ato, junto com um cartaz.

De acordo com participantes do ato, a manifestação também busca defender o isolamento social para conter a disseminação do vírus. O grupo também afirma defender a manutenção do Estado Democrático de Direito.

Pernambuco

Em Pernambuco, na quarta-feira (1º), foram notificados mais 847 novos casos da Covid-19 e 65 óbitos. Com esse acréscimo, o estado totaliza 59.705 casos confirmados e 4.894 mortes de pacientes com a doença provocada pelo novo coronavírus, números que começaram a ser registrados em março, no início da pandemia.