Oposição

"Quem lidera no Brasil é o coronavírus", diz Mandatta

Em live no perfil oficial do Partido Democratas (DEM) no Instagram, o ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou que “quem lidera no Brasil é o coronavírus. O país vai atravessar a epidemia apenas tentando reduzir os danos”. O ex-chefe da Saúde completou afirmando que “o governo sabe quantos óbitos nós teríamos, caso a gente não tomasse as medidas necessárias”
Mandetta criticou a falta de um plano do governo brasileiro de combate à Continua depois da publicidade Covid-19.
“Apesar de o presidente fazer exatamente o contrário, todo o nosso trabalho focava na transparência para conscientizar a população. Nós não podemos esconder nada de ninguém. Então, se eu der todos os dados de maneira franca, cada um faz o seu quebra-cabeça”, explicou.
Mandetta também criticou as políticas que visam a proteção da economia sem cuidados com a saúde. “No final da pandemia, o que acaba é economia, mas tem um renascimento”, comentou. O ex-ministro completou que é necessário um foco na saúde para evitar maiores perdas.
“Não teremos mais uma sociedade como antes da pandemia. E isso pode ser bom para o Brasil que perdeu uma boa parte da equipe médica”, comentou. O médico completou que pode surgir um novo regulamento sanitário social e que a pandemia pode ajudar no combate à movimentos antivacina: “Será que algum país vai permitir que alguém entre sem vacina?”.