Sancionado

Projeto de Eduardo da Fonte é sancionado e vai beneficiar setor cultural afetado pela pandemia

Foi sancionado na noite desta segunda-feira (29) o projeto de lei que destina mais de R$ 3 bilhões para socorrer profissionais da cultura, setor que foi duramente afetado por causa da pandemia do coronavírus. O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) atendeu a uma demanda dos artistas e propôs que parte do recurso seja destinada a produções de eventos que possam ser transmitidos pela internet e pelas redes sociais.

Estima-se que mais de 5 milhões de pessoas trabalham no setor cultural. O socorro deve beneficiar espaços culturais e os trabalhadores do ramo, como produtores, artistas, maquiadores, técnicos e etc.

“Este é um grande dia para todos os profissionais da Cultura. A pandemia deixou muito clara a importância dos artistas nesse momento de isolamento social. São eles que garantem o entretenimento da população e amenizam a dureza que é ficar trancado dentro de casa por tanto tempo. Agora, esses profissionais vão ter condições de sobreviver da arte e da cultura”, celebrou Eduardo da Fonte.