Críticas

Lula: ‘Brasil tem hoje o governo mais desmoralizado do planeta terra’

Em live com o governador do Maranhão Flávio Dino, o petista disparou, mais uma vez, uma série de críticas contra o governo de Jair Bolsonaro e elogiou o trabalho dos governadores estaduais frente à pandemia.

Lula: ‘Brasil tem hoje o governo mais desmoralizado do planeta terra’

Lula e o governador Flávio Dino. Foto: Reprodução

Publicado em 30 de junho de 2020 - 09:13

Por

Em live com o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) nesta segunda-feira (29), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disparou várias  contra o governo de Jair Bolsonaro. Segundo ele o “Brasil tem o governo mais desmoralizado do planeta terra”.

“O Brasil tem hoje o governo mais desmoralizado do planeta Terra. Quem vai querer investir aqui? A gente precisa ter uma conversa muito séria sobre os rumos desse país”, afirmou o petista.

Lula também fez uma “avaliação” da atuação de Bolsonaro frente aos problemas causados pela pandemia do novo coronavírus, que já vitimou no Brasil mais de 57 mil pessoas. O petista elogiou o trabalho dos governadores, os quais aderiram ao isolamento social, mesmo tendo a reprovação do presidente.

“Se tem uma lição que a gente aprendeu no coronavírus é que temos governadores humanos. O que vocês fizeram foi muito mais do que o governo federal fez. O Bolsonaro dá sinais de desespero para esse país, não sei como a gente vai aguentar isso até 2022”, criticou.

Sobre os novos nomes para o Ministério da Saúde e Ministério da Educação, Lula também criticou a escolha do ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello e de Carlos Alberto Decotelli para Educação.

“Tem tanta gente fantástica na educação nesse país, ele [Bolsonaro] vai buscar um cara que falsificou diploma. Trabalha contra a verdade e o bom senso”, concluiu.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com