Descartada

Deputada Gleide Ângelo descarta possibilidade em disputar alguma prefeitura nas próximas eleições

Segundo a parlamentar, sua entrada na política se deu por uma pauta e é sobre essa pauta que ela quer continuar discutindo.

Deputada Gleide Ângelo descarta possibilidade em disputar alguma prefeitura nas próximas eleições

Publicado em 30 de junho de 2020 - 11:43

Por

A deputada estadual Gleide Ângelo (PSB), disse em entrevista à Rádio Folha, na manhã desta segunda-feira (29), que não pretende disputar a prefeitura de nenhum município pernambucano nas eleições municipais de 2020.

“Eu nunca disse que eu ia concorrer a majoritária, a prefeitura… Todo dia eu era prefeita de um município, pelo que eu lia. Mas eu sempre disse a quem me perguntasse ‘O meu compromisso é com a causa que eu me comprometi com todo estado de Pernambuco’. Eu tive 412 mil votos dos pernambucanos e pernambucanas e eu tenho obrigação de cumprir o que eu prometi” pontuou.

A delegada civil abordou o trabalho que tem feito como legisladora na Alepe, onde é conhecida por seu trabalho de enfrentamento a violência doméstica e citou o exemplo de uma de suas propostas de lei que aguardam tramitação na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

O projeto de lei da deputada propõe a colocação de uma policial feminina em todas as delegacias do estado para lidar diretamente a casos de violência doméstica, familiar e sexual.

“A mulher precisa de um atendimento especializado. Então, o nosso projeto é para obrigar o Estado de Pernambuco a colocar uma policial feminina, nós temos efetivo para isso, eu já fiz toda essa pesquisa, eu já falei com o governador do estado, já falei com secretário de Defesa Social, já falei com Chefe de Polícia e Pernambuco precisa sim dar essa resposta para as mulheres” afirmou.

Caso seja aprovado, as agentes designadas para a função irão passar por um processo de capacitação encabeçado pela Secretaria da Mulher.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com