Medicamento

Vertentes, em Pernambuco, vê redução de internações por covid-19 com o uso de algumas medicações

A cidade está usando ivermectina, azitromicina, zinco e paracetamol em casos leves e cloroquina em casos graves.

Vertentes, em Pernambuco, vê redução de internações por covid-19 com o uso de algumas medicações

Publicado em 29 de junho de 2020 - 15:00

Por

O secretário de Saúde de Vertentes, Dr. Helder Corrêa, que também é vice-prefeito, participou do programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios e comentou sobre a eficácia do coquetel de medicamentos que são usados no combate ao Novo Coronavírus (Covid-19). A cidade está usando ivermectina, azitromicina, zinco e paracetamol em casos leves e cloroquina em casos graves

“É com muito prazer e alegria que observamos as notícias que prefeitos do Estado tem buscado implantar em suas cidades os projetos que iniciamos aqui, como a busca ativa nas residências e a distribuição de medicamentos voltados ao combate do Novo Coronavírus. O resultado deste coquetel tem sido tão satisfatório que não tivemos nenhuma internação de morador de Vertentes no hospital no último mês com o vírus”, exaltou Dr. Helder Corrêa.

Ainda em sua participação, o secretário de Saúde avaliou a postura da gestão do prefeito Romero Leal (PSDB) neste período de pandemia e exaltou os resultados alcançados.

“Adquirimos com recursos próprios esses medicamentos e começamos a trabalhar de forma integrada. O prefeito Romero tem sido sensível a causa e não mede esforços para salvar vidas e a saúde dos vertentenses”, disse.

Por fim, o vice-prefeito elencou que a equipe treinada para atuar na busca ativa e na visita as residências das pessoas que apresentam sintomas, tem trazido resultados e evitado a circulação do vírus no município.

“O tratamento precoce que estamos recomendando ser feito em casa tem evitado a circulação do vírus neste município, pois a equipe é capacitada e faz todo procedimento sem a necessidade de a pessoa deixar sua residência para buscar os serviços de saúde, seja indo aos hospitais ou aos PSF´s. nossa equipe preenche a ficha do paciente, recolhe os exames e distribui o coquetel de medicamentos, realizando o tratamento caseiro e precoce”, encerrou o secretário de Saúde.

Por Alberes Xavier

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com