Investigação

Ex-patroa da mãe do menino Miguel presta depoimento à Polícia

Foi ouvida na manhã desta segunda-feira (29), na delegacia de Santo Amaro, Centro do Recife, a primeira-dama do município de Tamandaré, Sarí Côrte Real, patroa da mãe do menino Miguel Otávio, de 5 anos, que estava sob a responsabilidade dela quando morreu ao cair do 9º andar do prédio em que mora ela e o marido, o prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB). Para despistar os jornalistas, a delegacia abriu antes da 06h00 da manhã, quando o horário normal é a partir das 08h00.

Sarí Côrte Real é investigada pela morte da criança, ocorrida no dia 02 de junho. Ela cuidava do menino enquanto a mãe dele, a empregada doméstica Mirtes Renata, tinha ido passear com o cachorro da família. O menino caiu do edifício de luxo Pier Maurício de Nassau, localizado no Centro do Recife. Ela chegou a ser atuada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas pagou fiança e foi liberada.

A morte do menino motivou várias manifestações na cidade e teve repercussão nacional. A mãe do menino quer justiça pela morte do seu filho. Na última quinta-feira (25), Mirtes prestou depoimento na mesma delegacia. A polícia também ouviu a manicure de Sarí Côrtes, que estava fazendo as unhas da primeira-dama no momento que o menino saiu para o elevador e sofreu o acidente. O ex-síndico do prédio e o gerente de operações do edifício também já foram ouvidos.