Olinda

Olinda segue avançando em nova fase de limpeza do Canal do Fragoso

A limpeza do Canal do Fragoso, em Olinda, avança com a retirada de lama e de baronesas do local. Com o objetivo de melhorar ainda mais qualidade de vida para a população, no período chuvoso, a ação está sendo realizada pela Prefeitura de Olinda em parceria com a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab).

A limpeza do Fragoso faz parte da estratégia adotada pela Prefeitura dentro da Operação Inverno 2020, que conta com intervenções do tipo em outros canais, serviços de microdrenagem, além do trabalho preventivo em morros e outras áreas de risco.

O trabalho conta, além de funcionários e o atual maquinário, com uma escavadeira tipo PC, realizando o serviço a partir da ponte da Rua Nilson Sabino Pinho, em Jardim Atlântico. A intervenção segue no sentido do bairro de Rio Doce.

Foto: Divulgação

Outros trechos do Fragoso já foram limpos e continuam recebendo serviço de manutenção.

O trecho que está recebendo a força de trabalho de limpeza, iniciado na última sexta-feira (19.06), é o que ainda não recebeu as obras, que já foram concluídas pelo Governo do Estado na primeira etapa. Entre os benefícios já identificados está a ampliação da calha do canal, impedindo que um volume maior de água venha a causar transtornos para população.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Prefeitura de Olinda.