Olinda

Prefeitura de Olinda recebe doação de máscaras e meias de compressão medicinal

O material será disponibilizado para pacientes e profissionais da rede municipal de saúde.

Mais um bom exemplo da união de forças no enfrentamento da Covid-19 foi dado, nesta quinta-feira (25.06), em Olinda. A Secretaria de Saúde do município recebeu por meio do projeto humanitário Mãos que Ajudam, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, um novo lote com 9 mil máscaras.

E, da Venosan, empresa que fabrica meias compressivas medicinais, 50 unidades do produto, que vão ajudar no tratamento contra a trombose. Todo material estará disponível para os pacientes e profissionais, no enfrentamento ao Novo Coronavírus, na cidade.

Olinda, Prefeitura de Olinda recebe doação de máscaras e meias de compressão medicinal
O prefeito de Olinda Lupércio/ Foto: Thiago Bunzen / Prefeitura de Olinda

As doações foram feitas diretamente ao prefeito, Professor Lupércio; ao vice, Márcio Botelho e a secretária de Saúde do município, Luciana Lopes, e a executiva da pasta, Emília Gonzalez, que vão destinar ao Hospital de Campanha Duarte Coelho, na Cidade Tabajara, além dos leitos montados pela gestão municipal, no Hospital Tricentenário.

“Somos gratos a esse gesto da iniciativa privada e de entidade religiosa que chegam para somar junto ao poder público nessa luta contra os impactos causados por essa pandemia”, disse Lupércio.

A confecção das máscaras é resultado da ação que mobilizou voluntários para promover o bem-estar e ajudar a salvar vidas.

“Hoje é um dia muito especial para nós do projeto Mãos que Ajudam, de Olinda. Reitero o desejo de manter essa parceria com o prefeito Lupércio, para que possamos minimizar os efeitos negativos causados pela Covid-19”, disse o representante da igreja, Tércio Cavalcanti.

A empresa Venosan foi representada pelos gerentes João Dzelme e Paulo Lima, que falaram da importância da união de todas as camadas da sociedade no combate ao Novo Coranavírus.

Olinda, Prefeitura de Olinda recebe doação de máscaras e meias de compressão medicinal
O prefeito de Olinda Lupércio/ Foto: Thiago Bunzen / Prefeitura de Olinda

“As meias fabricadas na nossa empresa auxiliam na recuperação dos pacientes com Covid-19, melhorando o retorno venoso e proporcionando alívio da dor e do inchaço”, explicou Paulo Lima.

Ele disse ainda que a empresa é de origem suíça e está há 25 anos no Brasil.

Da redação do Portal com informações da Agência Brasil

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal