Preocupação

Deputado demonstra preocupação devido aos altos índices de negros infectados em Pernambuco

A pesquisa revela que 77,5% dos casos graves de Coronavírus são de pessoas pretas em todo estado.

O deputado federal Ossesio Silva (Republicanos/PE), único representante negro do estado de Pernambuco, na Câmara dos Deputados, mostrou preocupação com o resultado do estudo divulgado na última terça feira (23/06), pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE).

Especialistas apontam a desigualdade social como um dos principais fatores para esse índice, tendo em vista que o nível de renda e escolaridade estão abaixo em comparação às pessoas brancas, que possuem, na maioria dos casos, uma situação econômica e educacional superior.

Atento às questões em torno dos negros, o parlamentar disse que essa situação não pode continuar.

“Temos que combater toda a forma de racismo e de desigualdade social. Não é possível que em pleno século 21 ainda tenhamos que lutar por espaço e igualdade. Em decorrência de tanta disparidade social é que o acesso à serviços de qualidade é reduzido para população negra, que acabam sofrendo mais com diversas situações, à exemplo de uma pandemia como o Coronavírus.”, pontuou.

Em Recife, a situação é muito parecida com o restante dos municípios pernambucanos. A capital tem um percentual que varia entre 75% e 76% de casos de Coronavírus registrados em pessoas negras.

Ossesio destacou a importância de combater o racismo e trabalhar para reduzir o alto índice de casos de Covid-19 em negros.

“Vidas negras importam! Precisamos continuar lutando contra a desigualdade social e por uma sociedade mais justa e igualitária, sempre se atentando em dar o suporte necessário aos negros.”, ressaltou.

Da redação do Portal com informações da Ascom do deputado Ossesio Silva

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal