Petrolina

Ministro do Turismo visita Petrolina e anuncia reforma do Centro de Convenções

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o prefeito Miguel Coelho (MDB) assinaram, nesta quinta-feira (25), documento para convênio de R$ 34 milhões na reestruturação do tradicional complexo arquitetônico.

Com os recursos, além da reforma, o Centro de Convenções ganhará um teatro municipal. A expectativa é de que a licitação das obras seja iniciada até dezembro, após a elaboração dos projetos executivos do empreendimento.

A proposta da prefeitura prevê a reforma do pavilhão, auditórios e área de estacionamento do Centro de Convenções. Também será revitalizado o memorial Nilo Coelho, que atualmente está desativado.

Um dos auditórios do Centro será transformado em um teatro com capacidade superior a 500 pessoas.

O prefeito Miguel Coelho comemorou a liberação dos recursos para a obra, que, para ele, é estratégica para o turismo e a cultura da cidade.

“Esse convênio é para a reforma, mas também para um teatro. Com isso, a gente realiza um grande sonho dos petrolinenses de ter um teatro público para valorizar os artistas da região e fortalecer o turismo.”

O ministro visitou também o Bodódromo, que passou por revitalização, e a orla de Petrolina. Marcelo Álvaro destacou os investimentos do Governo Federal para incentivar o turismo no Vale do São Francisco.

“Fizemos investimentos na reforma do Bodódromo e agora liberamos esse recurso para o Centro de Convenções. Isso mostra o compromisso do Governo Federal com o desenvolvimento turístico do Nordeste”, disse em entrevista o ministro.