Olinda

Olinda vai fiscalizar uso de fogos de artifício e montagem de fogueiras nos festejos juninos

A Prefeitura de Olinda, através da Operação Integrada Coronavírus, vai proibir a montagem de fogueiras e o uso de fogos de artifício durante os festejos juninos. Além dos trabalhos normais das equipes da Secretaria de Segurança Urbana, Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Secretaria de Transportes e Trânsito, Polícia Militar (1º. BPM), as equipes estarão nas ruas para garantir o cumprimento do Decreto Municipal 103/2020.

Esse decreto atende solicitação do Ministério Público de Pernambuco, pois o acendimento de fogueiras e uso de fogos podem aumentar a incidência de doenças respiratórias, ampliando a procura por atendimentos nas unidades de saúde e expondo mais gente ao contágio da Covid-19. Além disso, há o risco de formar aglomerações.

“Vamos ter fiscalização durante toda a tarde e início da noite, inclusive atendendo às denúncias que chegarem”, disse o secretário de Segurança Urbana de Olinda, coronel Pereira Neto.

Na manhã desta segunda-feira (22), a fiscalização já fez o recolhimento de fogueiras na cidade. Com o apoio de um caminhão, o material é desmontado e levado. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 e 3429 2947 (Guarda Municipal) e 190 (Polícia Militar).

Foto: Guarda Municipal de Olinda

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda