Bloqueio

Jaques Wagner (PT) diz que vai recorrer após justiça bloquear R$ 151,5 mil em bens

O senador já foi ministro dos governos Lula e Dilma.

Após ter bens bloqueados pela justiça, o ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Jaques Wagner, afirmou que vai recorrer da decisão. A determinação ocorreu na última sexta-feira (19) e foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico deste segunda-feira (22). A ação, impetrada em dezembro de 2019 pelo Ministério público da Bahia (MP-BA), apura suposto enriquecimento ilícito. O processo corre em sigilo.

A Justiça da Bahia determinou o bloqueio de R$ 151.507,07 em bens do senador.

O ex-ministro se manifestou em nota envidada pela assessoria que informou que o senador recebeu com surpresa a decisão de bloqueio parcial de valores.

“Causa estranheza o fato de o processo, que estava mantido sob sigilo, tenha sido divulgado antes de ouvir o maior interessado, que é o senador. Trata-se de matéria requentada, uma vez que processo criminal sobre o tema já foi arquivado e o eleitoral segue em curso. Mesmo assim, determinaram um bloqueio de valores fruto de um processo ajuizado há seis meses sobre supostos fatos de seis anos atrás”, diz a nota.

No documento Jaques Wagner destaca que sua defesa entrará com recurso e que permanecerá à disposição para prestar esclarecimentos.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal