Inauguração

Em Petrolina, ministro Rogério Marinho faz entrega de casas e anuncia R$ 17 milhões para barragens

O ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, esteve presente na manhã desta segunda-feira (22), em Petrolina, para efetuar a entrega do Conjunto Residencial Pomares, que faz parte do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ e deverá abrigar cerca de 496 famílias de sertanejos, as quais residiam antes em casebres improvisados localizados em áreas de invasão. Além disso, o ministro anunciou o repasse de R$ 17 milhões para barragens dos municípios Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Cedro e Terra Nova.

As casas do residencial possuem energia elétrica e saneamento, serviços os quais os moradores encontravam grandes dificuldades nas antigas casas. Agora, todas elas têm 42m, com sala, banheiro, área de serviço e quartos. Todas com tratamento de esgoto e abastecimento.

No residencial entregue hoje também há espaço para convivência e lazer, além de uma creche e quadra poliesportiva. Na ocasião para a entrega de chaves, esteve presente o prefeito de Petrolina Miguel Coelho, que aproveitou para elogiar as parcerias com o Governo Federal.

 “O Pomares é o símbolo do que o poder público pode fazer na vida da população, a transformação para melhor. Assim como esse residencial, centenas de outras obras estão trazendo prosperidade para Petrolina. Isso é resultado de uma política que pensa em somar, que tem ajuda do Governo Federal, dos nossos parlamentares e de todos que querem um Nordeste melhor. Está na hora de menos confusão e mais trabalho para unir o povo em torno do futuro de um Brasil melhor”, disse Miguel Coelho.

Por fim, foi anunciado pelo presidente do BNB, Antônio Jorge Guimarães, linhas de crédito para od colonos do novo projeto de irrigação do Pontal.

A agenda com o ministro Marinho foi acompanhada pelo senador Fernando Bezerra, os deputados Fernando Filho e Antonio Coelho. Também estiveram na cidade sertaneja o presidente nacional da Codevasf, Marcelo Moreira, o superintendente regional Aurivalter Cordeiro, e lideranças políticas de municípios do Sertão.