Confiança

Brasileiro confia mais em Bolsonaro do que em Bonner, aponta pesquisa

O Instituto Paraná Pesquisas mostrou que na maioria dos recortes, o presidente Jair Bolsonaro é quem detém a maior parte da confiança do público.

O brasileiro confia mais no presidente Jair Bolsonaro do que no âncora do Jornal Nacional, William Bonner. É o que afirma o levantamento do Instituto Paraná Pesquisas para o Diário do Poder.

De acordo com a pesquisa, Bolsonaro detém a confiança de 37,9% dos entrevistados, enquanto que 32,6% das pessoas acreditam que Bonner merece mais credibilidade. Já para 25,1% nenhum dos dois são confiáveis e outros 4,4% não souberam responder. O Instituto ouviu no total, 2.390 pessoas em todo o Brasil.

Dentro do quantitativo de pessoas que confiam em Bolsonaro, 42,9% são homens, contra 31,2% de Bonner. Esse dado é a diferença mais notável do estudo. Entre as mulheres, William Bonner leva mais vantagem, mas por pouco; 33,8% contra 33,5% de Bolsonaro.

No Nordeste, Bonner tem mais  confiança do público do que Bolsonaro. Cerca de 39,6% confia no apresentador, já 30,1% acredita em Bolsonaro.

Bonner é visto como a cara do JN, jornal frequentemente alvo de críticas do presidente Bolsonaro, assim como toda a emissora.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal