Críticas

Em entrevista a Sikêra Júnior, Mendonça critica “compras investigadas na Prefeitura do Recife”

O ex-ministro criticou a gestão do prefeito Geraldo Júnior pelas constantes presenças da PF na Prefeitura do Recife, por causa de compras duvidosas de matérias para combater à Covid-19.

O pré-candidato à Prefeitura do Recife, Mendonça Filho (DEM), concedeu entrevista ao programa Alerta Nacional, da RedeTV!, que é apresentado por Sikêra Júnior e falou sobre as investigações que vem sendo feitas pela Polícia Federal, nas compras de equipamentos para o combate da Covid-19 pela Prefeitura do Recife.

Mendonça criticou a atual gestão do Recife, que é a capital que mais gastou com equipamentos para Covid-19 (R$ 670 milhões), sendo um gasto maior que São Paulo que tem a maior população do Brasil.

“Essa semana já tivemos mais duas operações, chegando à três investigações na Prefeitura do Recife”, disse Mendonça.

O ex-ministro também falou sobre o Caso Juvanete, em que a empresa vendeu respiradores à Prefeitura do Recife, sem licitação, R$ 11 milhões de reais. Respiradores que não tinham aval da Anvisa e foram testados apenas em porcos.

O apresentador chegou a ficar surpreso com a informação passada pelo ex-ministro e criticou a falta de seletividade da Prefeitura do Recife na hora da compra.

“Estão tratando vocês como bichos aí em Pernambuco, parabéns”, ironizou o apresentador.

Veja a entrevista completa:

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal