Preocupação

Cleiton Collins mostra preocupação com o interior do Estado e o aumento de casos de Covid-19

O deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP), mostrou preocupação com as 85 cidades do interior do Estado que não conseguiram passar nos testes do Governo de Pernambuco e consequentemente, não poderão reabrir seus comércios e seus templos religiosos, em virtude do aumento no número de casos de Covid-19.

No contraponto dessa estatísticas outras cidades, estão conseguindo diminuir o número de casos e mortes pela doença e desde o dia 15 de junho começaram a reabertura gradual dos comércios e industrias e a partir do dia 22 de maio, também reabrirá as igrejas e templos religiosos.

O parlamentar afirmou que as cidades que não conseguiram diminuir o número de casos entrem em uma “força-tarefa”, junto Ministério Público, Governo do Estado, Prefeituras, Sociedade Civil e igrejas, para uma conscientização da gravidade da doença.

“Pernambuco é um estado só. É importante a queda nos números de mortes e casos da Covid em alguns municípios, mas precisamos nos atentar aos que não conseguiram essa diminuição. Eu estou visitando esses municípios para conversar com os pastores e autoridades para que possamos nos unir em uma grande mobilização de combate à doença”, disse o deputado.

Collins também afirmou que as igrejas tem um grande papel nesse momento de acolhimento  das pessoas mais necessitadas e que precisam de apoio.