Tumulto

Reabertura parcial do comércio no Recife tem ônibus superlotados e atraso no metrô

O Governo do Estado autorizou a reabertura do comércio de rua, salões de beleza e serviços de estética, concessionárias e locadoras de veículos com 50% do funcionários de venda, assim como os treinos de futebol profissional.

Iniciou nesta segunda-feira (15), uma nova etapa do Plano de Monitoramento e Convivência com a Covid-19. Mesmo com aumento da frota de ônibus, coletivos lotados e linhas extensas foram registrados no Grande Recife. Também foi relatado atrasos na Linha Sul do metrô e plataformas também cheias.

O superintendente da CBTU, Carlos Ferreira, explicou que os atrasos foram devido ao furto de cabos. Os atrasos na Linha Sul eram de, aproximadamente, 15 minutos. Na Linha Centro, os trens circulavam normalmente.

O Governo do Estado autorizou a reabertura do comércio de rua, salões de beleza e serviços de estética, concessionárias e locadoras de veículos com 50% do funcionários de venda, assim como os treinos de futebol profissional. Todos têm regras específicas e devem obedecê-las, além das medidas do protocolo geral, como o uso de máscaras.

Mas, muitos problemas foram relatados nos terminais de ônibus, mesmo com aumento de frota, os passageiros seguiram reclamando que o número de ônibus nas nas não é suficiente e que, mesmo com as recomendações de não estarem superlotados, continuam circulando com mais pessoas do que o recomendado.

Pouco antes das 7h, passageiros preferiram embarcar em um ônibus que praticamente não fechava as portas de tantas pessoas do que esperar o próximo. Segundo eles, o intervalo entre os veículos era de quase um hora.

No metrô, as linhas Centro e Sul passaram a funcionar das 5h30 às 9h30 e das 15h30 às 20h. Sobre mudanças nos horários do metrô, o superintende da CBTU vão acontecer de acordo com o aumento da demanda.

“A retomada é gradual e estamos acompanhando o fluxo e a necessidade de voltar ao trabalho normal. Nós enfrentamos também um problema de falta de efetivo, cerca de 35% na operação. A gente analisa isso diariamente e, perante a demanda, vamos alterando a nossa resolução sobre a quarentena. A partir da edição da nova resolução”, relatou o superintendente.

Reabertura, Reabertura parcial do comércio no Recife tem ônibus superlotados e atraso no metrô
Terminal Integrado do Barro tinha filas extensas na manhã desta segunda-feira (15)/ Foto: Reprodução/TV Globo
Reabertura, Reabertura parcial do comércio no Recife tem ônibus superlotados e atraso no metrô
Tumultos na reabertura do comércio no Recife/ Foto: Reprodução/ TV Globo
Reabertura, Reabertura parcial do comércio no Recife tem ônibus superlotados e atraso no metrô
Tumultos na reabertura do comércio no Recife/ Foto: Reprodução/ TV Globo

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal