Ataques

Pastor Silas Malafaia: "Não votem em ninguém do PSB. Cínicos! Inescrupulosos"

O pastor Silas Malafaia foi às redes sociais criticar a não reabertura dos templos religiosos no Estado de Pernambuco. De acordo com ele, “quem mais obedece os critérios governamentais são as religiões”.

Na publicação, Silas Malafaia também recomendou para que o povo de Recife não vote mais no PSB, partido do governador Paulo Câmara e do prefeito da capital, Geraldo Julio.

“POVO EVANGÉLICO E RELIGIOSO DE PERNAMBUCO E RECIFE ! O governador e o prefeito já flexibilizaram várias atividades , fingem esquecer a religião . Quem mais obedece os critérios governamentais são as religiões . NÃO VOTEM EM NINGUÉM DO PSB! Cínicos ! Inescrupulosos!”, escreveu pastor Silas Malafaia.

Em Pernambuco, algumas atividades estão retomando aos poucos como treinos de futebol, comércio varejista, shopping centers (em ponto de coleta), salões de beleza e lojas com até 200m quadrados.

A permissão para o funcionamento das igrejas, no entanto, deve obedecer ao plano convivência anunciado por Paulo Câmara, o qual traz uma série de datas para a reabertura gradual das atividades no Estado. Igrejas, assim como shows e demais outras áreas que provoquem aglomeração de pessoas, ainda não são permitidas.

Outras polêmicas

O líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, se pronunciou sobre a operação da Polícia Federal contra fake news.

Coordenada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, agentes cumpriram mandados contra os principais apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Por exemplo, o ex-parlamentar Roberto Jefferson, condenado na Lava Jato, o jornalista Allan dos Santos, a ativista Sara Winter e o empresário Luciano Hang.