ALEPE

José Queiroz protesta contra anúncio de privatização do Banco do Brasil

O anúncio feito pelo presidente do Banco do Brasil, Rubem Alves, de que a instituição deve ser privatizada, foi criticado pelo deputado José Queiroz (PDT) na Reunião Plenária desta quinta (11). O gestor fez o comentário durante reunião da comissão do Congresso Nacional que acompanha as ações econômicas relativas à pandemia do coronavírus, na última segunda (8). “O banco é reconhecido por ser   extremamente eficiente e um celeiro de cérebros competentes. E agora o Governo Federal vem com esta ameaça de privatização?”, indagou o parlamentar.

Queiroz destacou que está dando o primeiro grito e espera que esse alerta tenha ressonância na Alepe e em outras casas legislativas. “Não aceitamos a privatização de uma instituição que tem uma história secular, integrada ao processo evolutivo da economia brasileira. Vou convocar os companheiros de outras Assembleias para que possam reproduzir este sentimento contrário a mais uma iniciativa absurda do Governo Bolsonaro”, ressaltou.

O pedetista afirmou ainda que, enquanto o brasileiro sofre com a pandemia, o Governo Federal aproveita para introduzir medidas que contrariam os interesses nacionais. Ele finalizou com um recado para o presidente Jair Bolsonaro: “O Brasil merece respeito. Se o senhor não sabe governar, pelo menos se assessore, e pare de comprometer o que existe de bom neste País”.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da ALEPE