Condenado

Desembargador acusado de estuprar neta é condenado a 47 anos de prisão

O desembargador aposentado Rafael Romano de 72 anos, foi condenado a 47 anos de prisão por estupro de vulnerável contra a própria neta. A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Amazonas (MPE-AM), o qual acusou o magistrado de abusar sexualmente da menina, desde 2009, quando ela tinha apenas 7 anos.

O caso veio à Justiça através da mãe da jovem, que fez a denúncia ao Ministério Público em 2018, ano em que a filha decidiu contra à mãe a série de abusos que sofreu por parte do avô. A jovem hoje tem 18 anos.

O último caso de estupro teria ocorrido em 2016. A vítima relatou todas as situações na Delegacia Especializada em Proteção de Crianças e Adolescentes (Depca). Segundo o depoimento da mãe da vítima, o desembargador Rafael Romano chegava a proferir palavras chulas durante os atos de violência.

“Esse homem chegava a machucar os seios da minha filha, além de arranhá-la com a barba. Algumas vezes cheia fr marcas, mas nunca imaginaríamos que fosse abuso”, disse a mãe da vítima.

Ao G1, o advogado do acusado disse ter tomado conhecimento da decisão através da imprensa e que deve recorrer assim que Rafael Romano for intimado pessoalmente.