Reclamações

Lula: o Ciro viaja para Paris, o FHC anula o voto e eles vêm dizer que PT elegeu Bolsonaro? Tenha dó

Em entrevista concedida a youtubers nesta quinta-feira (11), o ex-presidente Lula criticou quem culpa o Partidos dos Trabalhadores (PT) pela ascensão política do presidente Jair Bolsonaro, principal adversário de Lula hoje. Segundo o petista, outras personalidades políticas como Ciro Gomes e Fernando Henrique Cardoso (FHC) não se uniram ao PT para evitar vitória de Bolsonaro.

 “O Ciro viaja para Paris, o FHC anula o voto e eles vêm dizer que PT elegeu Bolsonaro? Tenha dó”, reclamou o petista.

Na época do 2º turno das eleições presidenciais de 2018, Ciro Gomes não declarou apoio a Bolsonaro, mas também não se juntou ao PT por divergências com o partido. O político viajou à Europa antes da votação. Já FHC se absteve de votar em qualquer um dos dois (Fernando Haddad ou Bolsonaro).

Lula também reforçou a defesa em um impeachment contra Bolsonaro, mas criticou o fato de existir uma frente contra o presidente, mas que não quer o impeachment. Lula ressalta que o “ideial” é sejam retirados da presidência Bolsonaro e seu vice Mourão.

 “Muita gente que defende a criação de uma ‘frente’,  mas não defende o impeachment. O ideal seria uma frente para tirar o Bolsonaro e o Mourão e fazer novas eleições”, declarou.