Pesquisa

Governo Bolsonaro tem 48% de aprovação entre beneficiários do auxílio emergencial

O levantamento foi feito pelo DataPoder360 entre 8 a 10 de junho de 2020, por meio de ligações para telefones celulares e telefones fixos.

O governo do presidente Jair Bolsonaro tem 48% de aprovação entre os brasileiros que receberam ou estão aguardando receber o auxílio emergencial de R$ 600, segundo levantamento do DataPoder360. A taxa de desaprovação nesse grupo é de 42%, ou 8 pontos percentuais a menos que a média geral (50%).

Os que mais desaprovam o governo são os que dizem não saber sobre o auxílio: a taxa chega a 67%. Entre os que não estão aptos para receber o benefício, 57% desaprovam a administração federal.

A pesquisa mostra que 30% dos entrevistados receberam e outros 15% esperam para receber o benefício cujo objetivo é minimizar o impacto da crise econômica causada pela pandemia da covid-19 –doença causada pelo novo coronavírus.

Foram 2.500 entrevistas em 518 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Conheça mais sobre a metodologia lendo este texto.

Os que consideram a gestão bolsonarista como “ótima” ou “boa” somam 28%. No grupo que recebeu ou aguarda o auxílio emergencial, a avaliação positiva superou a média: foram 34% de “ótimo” ou “bom”.

O levantamento mostra que a rejeição ao governo segue em trajetória de alta, chegando a 47%. Os maiores percentuais de “ruim” ou “péssimo” estão entre os que não podem receber o benefício: 59% –12 pontos percentuais acima da média.

Entre os que tiveram o cadastro recusado para receber o benefício, 53% dizem desaprovar a administração federal e 48% avaliam o trabalho do presidente Jair Bolsonaro como “ruim” ou “péssimo”.

O auxílio emergencial foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro em 2 de abril e é destinado a trabalhadores informais, aos autônomos e aos que têm trabalhos intermitentes. O benefício, inicialmente, seria de 3 parcelas de R$ 600.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal