Pedido

Bolsonaro orienta apoiadores a filmarem hospitais de campanha

Com as filmagens, Bolsonaro espera saber sobre a ocupação dos leitos e se os gastos públicos estão sendo compatíveis ou não.

Bolsonaro orienta apoiadores a filmarem hospitais de campanha

Bolsonaro em live na noite desta quinta-feira (11). Foto: Reprodução/Facebook

Publicado em 12 de junho de 2020 - 08:33

Por

Durante a tradicional live do presidente Jair Bolsonaro, na noite desta quinta-feira (11), ele fez um pedido aos seus apoiadores para que filmem o interior de hospitais de campanha sob a justificativa de averiguar a ocupação de leitos nas unidades de saúde. Segundo ele, caso seja notada alguma anormalidade, as imagens capturadas devem ser enviadas ao governo federal para prosseguir com investigações sobre possíveis desperdícios do dinheiro público.

“Se tem hospital de campanha perto de você, hospital público… arranja uma maneira de entrar e filmar. Muita gente está fazendo isso, mas mais gente tem que fazer para mostrar se os leitos estão ocupados ou não, se os gastos são compatíveis ou não”, recomendou o mandatário.

Bolsonaro disse que, uma vez recebidos os vídeos, serão encaminhados à Polícia Federal e para Abin (Agência Brasileira de Inteligência).

A orientação para que pessoas comuns entrem em hospitais públicos, ocorre em meio as recomendações de saúde que pedem para as pessoas não irem aos hospitais sem que seja necessário, pois há risco dessas pessoas contraírem o vírus nas unidades.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com