Problemas

Presidente do PSB afirma que o PT está prejudicando união contra Bolsonaro nas eleições municipais

O PT tem como pré-candidata a deputada federal Marília Arraes, que tem como suporte a orientação da direção nacional da legenda de ter candidaturas próprias nas capitais e grandes cidades.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, convocou membros da Comissão Executiva Nacional do partido para reunião, por videoconferência, na tarde desta quinta-feira (11).

“Vamos fazer uma avaliação da conjuntura nacional, discutir um posicionamento sobre o movimento ‘Janela Democrática’, que temos articulado com outros partidos, em defesa do impeachment, deliberar uma orientação aos parlamentares sobre o adiamento das eleições e tratar da conjuntura das eleições municipais”, disse o Carlos Siqueira.

A reunião virtual ocorrerá a partir das 14h30 e deverá ter a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, do prefeito do Recife, Geraldo Julio, e do deputado federal João Campos, pré-candidato a prefeito do Recife pelo PSB. O trio é integrante da  Executiva nacional do PSB.

O PSB tem como principais apostas nas eleições municipais de 2020 as pré-candidaturas do deputado federal João Campos a prefeito do Recife e do ex-governador Márcio França a prefeito de São Paulo. Para o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, a pré-candidatura de João Campos é a “mais competitiva” no Recife.

“Não tenho dúvida de que é a candidatura mais competitiva da cidade e acredito que tem tudo para ser bem sucedida”, disse Siqueira.

Siqueira defende ainda que haja união dos partidos de oposição ao presidente Bolsonaro em torno da candidatura mais competitiva nas capitais e grandes cidades e criticou a orientação do PT de lançar candidatos próprios em todas as capitais.

“É preciso dar uma resposta a essa situação (do bolsonarismo). Temos feito articulação com PDT, Rede e PV, conversando sobre todas as capitais. Acredito que isso deveria ir além desses partidos. Lamentavelmente, o PT tem impedido que isso ocorra na medida em que quer ter candidato em todas as capitais, mas diante da atual situação eu defendo que estejamos juntos (os partidos de oposição)”, disse Carlos Siqueira.

No Recife, o PDT tem como pré-candidato o deputado federal Túlio Gadêlha.

“Nós respeitamos e vamos aguardar a posição que o PDT vai definir mais à frente”, disse Siqueira.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal