Embates

“Vamos infernizar o governo Bolsonaro”, afirma coordenador nacional do MBL

O desentendimento protagonizado entre o presidente Jair Bolsonaro e uma apoiadora a quem ele respondeu de forma ‘ríspida’ no Palácio da Alvorada, é uma das ações do Movimento Brasil Livre (MBL) para ‘derrubar’ Bolsonaro. Isso porque a mulher que questionou Bolsonaro hoje (10), é integrante do MBL.

De acordo com o site O Antagonista, o movimento está planejando várias ações contra Bolsonaro, como por exemplo, a realização de carreatas em São Paulo e em Brasília. Ao site, o coordenador nacional do movimento, Renan Santos, disse: “Vamos infernizar o governo Bolsonaro”.

Já a mulher, que segundo Bolsonaro, falou “abobrinhas” ao cobrá-lo sensibilidade pelas pessoas que morreram pelo coronavírus, se chama Cris Bernart e é assessora do vereador Fernando Holiday. Devido a atitude dela com o presidente, estão circulando especulações de que ela teria sido paga para “discutir” com o presidente. No Twitter, o parlamentar confirmou a informação que Cris Bernart é sua assessora, mas negou qualquer pagamento extra em cima do que aconteceu hoje pela manhã. Para Holiday, Cris foi “corajosa”.

“A população tem o direito de saber como está a situação da Covid. […] Ele, como chefe de Estado, presidente da República, simplesmente diz que é uma gripezinha, combina churrasco com ministro, leva tudo numa boa, finge que nada está acontecendo, e o país dele está morrendo. Então, eu vim cobrar”, assumiu Cris Bernart ao O Antagonista.