Oficialização

Regina Duarte é oficialmente exonerada da Secretaria Especial de Cultura

Anúncio de que a atriz deixaria o cargo, já havia sido feito no dia 20 de maio pelo presidente Bolsonaro. Na manhã de hoje (10), a decisão foi publicada no Diário Oficial da União.

Regina Duarte é oficialmente exonerada da Secretaria Especial de Cultura

Regina Duarte tomou posse em março deste ano. Foto: Carolina Antunes/PR

Publicado em 10 de junho de 2020 - 09:43

Por

Regina Duarte deixa, oficialmente, o cargo de secretária da Cultura. O sua saída já havia sido comunicada por ela e o presidente Jair Bolsonaro, no dia 20 de maio. Na manhã desta quarta-feira (10), a decisão foi publicada no Diário Oficial da União.

Exoneração de Regina Duarte do cargo de secretária especial de Cultura. Foto: Reprodução/DOU

Ao anunciar que Regina Duarte deixaria o comando da Cultura, Bolsonaro a designou para para assumir a Cinemateca Brasileira, órgão vinculado à Secretaria Especial de Cultura, localizado em São Paulo. À época do anúncio, Bolsonaro até divulgou um vídeo com a atriz, no qual explica o motivo da saída dela e a nova missão na Cinemateca.

“Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias”, escreveu o mandatário na descrição do vídeo.

Regina Duarte assumiu a Secretaria de Cultura no dia 4 de março. Sob críticas, principalmente por parte da classe artística, fez algumas mudanças na pasta, como quando exonerou o maestro Dante Mantovani, que ocupava o cargo de presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte). No início de maio, o maestro foi recolocado no cargo por ordem do governo.

Novo comando

Até agora, o principal nome cotado para assumir à Cultura é o também ator Mario Frias. Ele já vem mostrando apoio ao presidente e já teve alguns encontros desde que a saída de Regina Duarte estava programada. Caso vá para o comando da pasta, trabalhará em Brasília.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com