Isoladas

Olinda, Recife e Paulista são as cidades com o mais alto índice de isolamento de Pernambuco

Já os municípios com o pior índice são: Ingazeira, Tuparetama e Dormentes.

Olinda, Recife e Paulista são as cidades com o mais alto índice de isolamento de Pernambuco

O prefeito de Olinda Professor Lupércio, de Recife Geraldo Julio e de Paulista Junior Matuto/ Foto: Divulgação/ Reprodução/ Divulgação

Publicado em 10 de junho de 2020 - 13:18

Por

O Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) realizou nesta segunda-feira (8), nova divulgação do Ranking de Isolamento Social do Estado. Olinda, Recife e Paulista são as cidades com o mais alto índice registrando 56,9%, 56,3% e 55,8%, respectivamente.

“Iniciamos hoje um novo período com o plano de convivência com o novo coronavírus (Covid-19), com o início de reabertura gradual de algumas atividades. A população precisa ter consciência da necessidade de cumprir as regras que estão estabelecidas, mantendo um nível de isolamento que permita a reabertura gradual, mantendo o controle da propagação do vírus. E isso tem um impacto direto na quantidade de infectados, no número de pessoas nos hospitais e, consequentemente, na redução de óbitos relacionados ao novo coronavírus”, disse o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros.

Com a flexibilização do Governo de Pernambuco para reabertura gradual de comércio e indústrias, esses números serão menores nos próximos dias.

As três cidades com o maior percentual de Isolamento Social:

  1. Olinda: 56,9%
  2. Recife: 56,3%
  3. Paulista: 55,8%

As três cidades com o menor percentual de Isolamento Social:

  1.  Ingazeira: 33,3%
  2. Tuparetama: 33,3%
  3. Dormentes: 35,3%
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com