Emoção

Michelle Bolsonaro se emociona em posse de deficiente visual como secretário da Justiça

O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro estiveram presentes na manhã de ontem (8), na cerimônia de posse Claudio de Castro Panoeiro como novo secretário nacional de Justiça do Ministério da Justiça. Panoeiro é deficiente visual e foi indicado pelo atual ministro da Justiça, André Mendonça.

Logo depois dos discursos de boas-vindas de Jair Bolsonaro e André Mendonça, foi a vez de Michelle Bolsonaro, cujo discurso reforçou a significação de a pasta ter uma pessoa com deficiência. A primeira-dama se emocionou.

 “Infelizmente a deficiência ainda é considerada sinônimo de limitação. Cabe a nós acreditar no potencial de cada 1 desses cidadãos e oferecer a eles ferramentas certas para que possam desenvolver suas habilidades sem barreiras”, destacou Michelle sobre as barreiras enfrentadas por pessoas com deficiência.

“Que emoção poder testemunhar a verdadeira prova de inclusão no alto escalão do governo federal. Uma surda e um cego exercendo funções importantes para nossa nação”, completou a primeira-dama.

Na sua fala, Bolsonaro considerou importante o momento da posse de Panoeiro mesmo diante dos ataques sofridos por seu governo.

 “A todo tempo nos fustigam com as mais absurdas acusações buscando uma maneira de nos deslegitimar, de nos agredir, de nos acreditar perante a opinião pública. Mas o governo tem se mantido firme, pela postura, pelo caráter, pela capacidade de cada um dos seus integrantes”, desabafou o mandatário.

Claudio de Castro Panoeiro é natural do Rio de Janeiro, formado em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Há 9 anos prestou concurso para a Advocacia Geral da União, onde conheceu e trabalhou com o atual ministro da Justiça.

“É uma grande alegria pra mim hoje estar cumprindo essa etapa profissional na minha vida. Eu estou aqui por vontade própria, portanto, quero realizar este trabalho. E mais uma vez, diante deste binômio: votante e oportunidade. Espero estar à altura da missão que está me sendo confiada”, discursou Panoeiro.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=547&v=5Jjzj65Zk1M&feature=emb_logo