Cobrança

PSB entra com ação no STF e TCU para cobrar transparência nos dados do coronavírus

A ação ocorre após o Ministério da Saúde ter atrasado dados da pandemia para evitar que sejam divulgados em jornais e divulgar número de mortes errado.

PSB entra com ação no STF e TCU para cobrar transparência nos dados do coronavírus

Foto: Reprodução

Publicado em 8 de junho de 2020 - 14:02

Por

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, informou através das redes sociais, na tarde desse domingo (7),Co que o partido vai entrar com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal de Contas da União (TCU) para assegurar a divulgação de números da pandemia. O intuito é garantir transparência de dados sobre a covid-19, já que o Ministério da Saúde tem atrasado dados da pandemia para evitar que sejam divulgados em jornais. Ontem (7) a pasta divulgou números errados de mortes e teve que consertar na manhã desta segunda (8).

De acordo com o presidente nacional da legenda o líder da bancada, o deputado federal Alessandro Molon (RJ), vai convocar o ministro da Saúde “para saber porque o governo omite informações”. “Ocultar e manipular dados é estratégia de regimes autoritários. É a resposta da Organização Transparência Internacional para declaração do pres. da República, que disse não precisar informar o total de mortes por Covid-19. É melhor para o Brasil”, escreveu Siqueira.

As ações acontecem após o Governo Federal decidir deixar de informar o total de mortes e casos da doença no País.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com