Pernambuco

Com nova modalidade de entrega, Pernambuco retoma atividades de shoppings e comércio atacadista a partir desta segunda-feira (8)

Reabertura faz parte do plano de convivência estabelecido pelo Governo do Estado. As compras nos shoppings devem ser feitas pela internet e retiradas no estacionamento, sem cobrança de taxa.

Com nova modalidade de entrega, Pernambuco retoma atividades de shoppings e comércio atacadista a partir desta segunda-feira (8)

Shopping Recife, Zona Sul do Recife. Foto: Reprodução

Publicado em 8 de junho de 2020 - 08:35

Por

Pernambuco está voltando aos pouco à normalidade. A partir da segunda-feira (8), alguns setores da economia reabrem estreando a modalidade Drive-Thru, uma operação em que o cliente faz uma compra pela internet e vai buscar no estacionamento do próprio estabelecimento. Hoje, shoppings centers, comércio atacadista e construção civil abrirem as portas aderindo ao Drive-Thru.

A reabertura desses serviços faz parte do plano de convivência anunciado pelo Governo de Pernambuco na semana passada. O plano indica a retomada gradual das atividades econômicas após o período de quarentena de 15 dias. O primeiro setor comercial a ser aberto foi o de vendas de mariais de construção. Já a reabertura dos shoppings, estava prevista para o dia 15 deste mês, mas precisou ser antecipada para hoje, em função das demandas dos empresários dos shoppings levadas ao governador Paulo Câmara. Para essa retomada, os setores voltam com 50% dos seus funcionários trabalhando e com horário de funcionamento das 09h00 às 18h00.

Com a volta do funcionamento dos shoppings em Drive-Thru, estima-se que a economia seja bastante movimentada em razão do Dia dos Namorados (12/06).

Contudo, empresários e clientes terão que obedecer as condições de saúde para o funcionamento desses lugares comerciais. A orientação de distanciamento social permanece, assim como o uso da máscara de proteção e álcool em gel. Ao comprar produtos nos sites dos shoppings, o cliente não será cobrado pela taxa do estacionamento. Quanto ao isolamento social, o Estado vai continuar seguindo as medidas, inclusive, fazendo o uso da máscara ao sair de casa.

As próxima etapas de funcionamento em Pernambuco, serão a volta dos treinos de futebol, reabertura de consultórios médicos, odontológicos, veterinários, além do retorno das concessionárias e locadoras. Os lugares devem reabrir a partir da próxima semana, segundo o cronograma de flexibilização.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com