Críticas

Bolsonaro culpa governadores por onda de desemprego no país

Ao criticar as medidas de isolamento social, o presidente afirmou que não quer ser culpabilizado pelas decisões da maioria dos governadores durante a pandemia.

Bolsonaro culpa governadores por onda de desemprego no país

Presidente Jair Bolsonaro. Foto: Alan Santos/PR

Publicado em 8 de junho de 2020 - 09:13

Por

O presidente Jair Bolsonaro, ciente do desemprego no país, culpou os governadores dos estados por terem adotado a medida de isolamento social durante a pandemia, ocasionando crises no mercado de trabalho. As críticas foram declaradas neste domingo (7), em frente ao Palácio do Planalto. Na ocasião, ele disse: “Não queiram colocar [a culpa] no meu colo”.

“O Supremo Tribunal Federal decidiu que governadores e prefeitos são responsáveis por essa política, inclusive a de isolamento. Agora está vindo uma onda de desemprego enorme aí. Enorme, dos formais e de empregos informais também. Não queiram colocar no meu colo. Isso compete aos governadores, a solução desses problemas que está (sic) acontecendo quase que no Brasil todo”, disse o mandatário.

Bolsonaro conversou com apoiadores que estavam presentes, como de praxe, para cumprimentá-lo. Ontem, vários protestos foram realizados ao redor do país, contra e a favor do governo.

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com