Forças Armadas

Bolsonaro afirma que Exército derrotou o fascismo e o nazismo durante a 2ª Guerra

No dia em que protestos contra o fascismo foram realizados em várias partes do país, o presidente foi ao Twitter para dizer que as Forças Armadas foram responsáveis por acabar com o sistema político que teve origem na Itália.

Bolsonaro afirma que Exército derrotou o fascismo e o nazismo durante a 2ª Guerra

Para Jair Bolsonaro, fascismo e nazismo não existem mais por causa das Forças Armadas Brasileiras. Foto: Marcos Corrêa/PR

Publicado em 8 de junho de 2020 - 11:30

Por

Ontem (7), o Brasil teve uma série de protestos contra o governo de Jair Bolsonaro e contra o fascismo. Diante desse contexto, Bolsonaro fez uma observação via Twitter, na qual, segundo ele, o fascismo, bem como o nazismo, foram derrotados pelo Exército brasileiro durante a Segunda Guerra Mundial.

“25 mil brasileiros foram à 2ª Guerra e garantiram a nossa Liberdade e Democracia. Na Itália, para surpresa de outros exércitos, viram a nossa tropa composta de negros, brancos e mestiços vivendo de forma harmônica e integrada. A cobra fumou e derrotamos o nazismo e o fascismo”, escreveu o mandatário, usando a imagem de “a cobra vai fumar”, uma representação criada pela Força Expedicionária Brasileira no início do conflito mundial.

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com