Recife

Prefeitura do Recife recebe mais 25 respiradores para os hospitais de campanha

Para dar continuidade à expansão da rede de assistência aos pacientes com covid-19, a Prefeitura do Recife recebeu mais 25 respiradores artificiais para equipar as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais de campanha municipais.

Além dos 87 ventiladores pulmonares turcos que chegaram nesta semana, o prefeito Geraldo Julio anunciou, neste sábado (6), a chegada de 25 respiradores adquiridos pela gestão municipal junto à empresa Magnamed, de São Paulo.

“Dando continuidade ao nosso Plano de Enfrentamento à Covid-19, recebemos mais 25 ventiladores pulmonares de última geração, resultantes de uma compra que fizemos, ainda no mês de março, à fabricante nacional Magnamed, que já nos entregou um total de 93 respiradores artificiais. Os equipamentos que chegaram agora vão permitir que a gente possa abrir mais leitos de UTI, além dos 84 que anunciamos nesses últimos três dias. Esses respiradores vão ajudar nossos profissionais de saúde a salvar vidas de mais recifenses com covid 19”, disse o prefeito Geraldo Julio.

Prefeitura do Recife recebe novo carregamento de respiradores/ Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Os ventiladores pulmonares custaram R$ 59 mil cada e já vem homologados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A chegada dos equipamentos mundialmente disputados nesta pandemia permitiu à Prefeitura do Recife um aumento significativo no número de leitos de terapia intensiva ativos para atender pacientes com suspeita ou confirmação de covid-19, em estado grave.

Prefeitura do Recife recebe novo carregamento de respiradores/ Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Atualmente, a Prefeitura do Recife tem 864 leitos em funcionamento, sendo 212 de UTIs. As novas remessas de respiradores estão sendo instalados nos hospitais de campanha da Prefeitura do Recife. Com os 25 novos equipamentos, mais leitos começarão a funcionar na próxima semana.

Prefeitura do Recife recebe novo carregamento de respiradores/ Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Cerca de 9.500 pessoas já foram atendidas nos sete hospitais de campanha municipais e nos demais leitos abertos pela Prefeitura do Recife. A estrutura montada para enfrentamento à pandemia já possibilitou mais de três mil internações, ultrapassando a marca de 1.300 altas.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife