Pernambuco

Paulo Câmara afirma que Pernambuco zerou a fila de espera por UTI no estado aos pacientes de Covid-19

Comunicado do governador aconteceu nesta tarde de domingo, dia 07 de junho, por meio de rede social. Informou ainda que em parceria com a Prefeitura do Recife, abriu o total de 2.407 leitos.

Paulo Câmara afirma que Pernambuco zerou a fila de espera por UTI no estado aos pacientes de Covid-19

Governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Foto: Reprodução/Rede Social

Publicado em 7 de junho de 2020 - 17:15

Por

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), utilizou a rede social neste domingo, 07 de junho, para divulgar pronunciamento e informar que atingiu nesta data, a conquista de zerar a fila de UTI na rede estadual de saúde para pacientes com Covid-19.

“Neste domingo, conseguimos zerar a fila de UTI na rede estadual de saúde. Nos momentos mais difíceis, chegamos a ter mais de 300 pessoas em uma fila por um leito de terapia intensiva”.

Ressaltou ainda que desde o início da pandemia o trabalho tem sido diário em busca de garantir assistência aos pernambucanos e que junto com a Prefeitura do Recife esforços foram somados.

“Somamos esforços e, junto com a Prefeitura do Recife, abrimos 2.407 leitos, sendo 900 de UTI e 1.507 de enfermaria. Mas essa marca não nos permite relaxar os cuidados que já fazem parte do nosso dia a dia”.

Paulo Câmara reforçou que a marca não permite relaxar os cuidados que já fazem parte do dia a dia de todos os pernambucanos.

Usar máscaras sempre que precisarmos sair de casa e lavar as mãos constantemente continuam fazendo parte da nossa rotina, enquanto não tivermos uma vacina para combater esse vírus.

Por fim, o governador relembrou o retorno gradual  do Plano de Convivência com a Covid-19, retomando as atividades econômicas em diversos setores a partir desta segunda-feira, dia 08 de junho, e demais serviços no decorrer da semana e próximos dias.

Acompanhe o pronunciamento completo:

“Pessoal, desde o início do registro dos primeiros casos de coronavírus no estado, temos trabalhado diariamente buscando garantir assistência aos pernambucanos. Neste domingo, conseguimos zerar a fila de UTI na rede estadual de saúde. Nos momentos mais difíceis, chegamos a ter mais de 300 pessoas em uma fila por um leito de terapia intensiva. Somamos esforços e, junto com a Prefeitura do Recife, abrimos 2.407 leitos, sendo 900 de UTI e 1.507 de enfermaria. Mas essa marca não nos permite relaxar os cuidados que já fazem parte do nosso dia a dia. Pelo contrário. Usar máscaras sempre que precisarmos sair de casa e lavar as mãos constantemente continuam fazendo parte da nossa rotina, enquanto não tivermos uma vacina para combater esse vírus. A partir desta segunda-feira, iniciaremos mais uma etapa do nosso Plano de Convivência com a Covid-19, com a retomada das atividades da construção civil, comércio atacadista, centros comerciais e shoppings funcionando para delivery e no modelo drive thru. É um momento de muita responsabilidade e comprometimento de todos”.

View this post on Instagram

Pessoal, desde o início do registro dos primeiros casos de coronavírus no estado, temos trabalhado diariamente buscando garantir assistência aos pernambucanos. Neste domingo, conseguimos zerar a fila de UTI na rede estadual de saúde. Nos momentos mais difíceis, chegamos a ter mais de 300 pessoas em uma fila por um leito de terapia intensiva. Somamos esforços e, junto com a Prefeitura do Recife, abrimos 2.407 leitos, sendo 900 de UTI e 1.507 de enfermaria. Mas essa marca não nos permite relaxar os cuidados que já fazem parte do nosso dia a dia. Pelo contrário. Usar máscaras sempre que precisarmos sair de casa e lavar as mãos constantemente continuam fazendo parte da nossa rotina, enquanto não tivermos uma vacina para combater esse vírus. A partir desta segunda-feira, iniciaremos mais uma etapa do nosso Plano de Convivência com a Covid-19, com a retomada das atividades da construção civil, comércio atacadista, centros comerciais e shoppings funcionando para delivery e no modelo drive thru. É um momento de muita responsabilidade e comprometimento de todos.

A post shared by Paulo Câmara (@paulocamara40) on

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com