Protestos

Manifestantes fazem atos prol e contra Governo Bolsonaro em Brasília

Manifestantes pós e contra o presidente Jair Bolsonaro, fizeram protestos na manhã deste domingo (7), em Brasília. O grupo contra o Governo seguiram até a Alameda das Bandeiras, onde a Polícia Militar do Distrito Federal montou um bloqueio para impedir o encontro com um segundo grupo, pró-Bolsonaro.

O grupo contra o Governo Bolsonaro protestou contra o racismo e o fascismo e se dizem favoráveis à democracia. O grupo se reuniu na Biblioteca Nacional, por volta das 9h e percorreu a Esplanada dos Ministérios.

Já os defensores do governo permanecem acampados próximo à Praça dos Três Poderes e têm feito manifestações semanais, aos domingos.

A PM acompanhou o ato e no gramado em frente ao Congresso Nacional, os militares fizeram um cordão de isolamento para separar os manifestantes.

Houve ainda a distribuição gratuita de máscaras, que são obrigatórias no Distrito Federal. Água, sabão e álcool em gel também eram entregues em um espaço chamado de “ponto anticovid”.

Os manifestantes contra o governo carregaram faixas e bandeiras com dizeres contra o racismo, antifascismo, pela democracia, por respeito às mulheres e em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). Alguns, vestindo jalecos brancos, representaram os profissionais de saúde e carregaram cruzes pretas em sinal de luto.

Próximo ao bloqueio da PM, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, cumprimentou os militares, antes da chegada dos manifestantes.

Veja imagens:

Grupo Contra o Governo

Grupo protesta contra o Governo/ Foto: TV Globo/Reprodução
Grupo protesta contra o Governo/ Foto: TV Globo/Reprodução
Grupo protesta contra o Governo/ Foto: Afonso Ferreira
Grupo Pró-Governo
Grupo protesta a favor do Governo Bolsonaro/ Foto: Divulgação
Grupo protesta a favor do Governo Bolsonaro/ Foto: Luiz Barbieri/ G1
Grupo protesta a favor do Governo Bolsonaro/ Foto: Luiz Barbieri/ G1