Aviso

PF alerta que bandidos estão se passando por analistas da Caixa para aplicar golpes

Os bandidos tem o intuito de retirar os valores existentes do auxílio emergencial, FGTS, bolsa família.

PF alerta que bandidos estão se passando por analistas da Caixa para aplicar golpes

PF alerta sobre golpes/ Foto: Divulgação

Publicado em 5 de junho de 2020 - 18:18

Por

A Polícia Federal alerta sobre outra modalidade criminosa em que bandidos estão enviando mensagens via whatsapp para os celulares das pessoas, se passando por analistas da Caixa Econômica Federal com o objetivo de obter informações de senhas, números de contas de auxilio cidadão e bolsa família sob o pretexto de ajudar os clientes que estariam com dificuldade ou pendências para receber os benefícios do governo federal.

Para se livrar desse golpe é importante saber que nenhum órgão do governo federal se comunica solicitando dados e informações dos seus beneficiários ou servidores através de links via WhatsApp.

É necessário sempre acessar o site oficial da Caixa Econômica Federal para esclarecer qualquer dúvida ou obter informações e jamais procurar pessoas não credenciadas pelo banco.

A Caixa Econômica Federal já esclareceu e alertou que tais links são fraudes e não devem ser acessados sob nenhuma hipótese e nunca preencher nenhum cadastro ou formulário, fornecendo seus dados financeiros, através de links enviados pelo WhatsApp tais como: senha de bancos e números de contas de benefícios ou cartão de crédito.

Além de não acessar nenhum site que se diga ser do governo federal, sem constar as terminações .gov.br

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com