Influencer

Pesquisa divulga que Bolsonaro é a personalidade mais influente das redes

O ranking foi feito pela empresa Quaest, a pedido do veículo da família Marinho.

Pesquisa divulga que Bolsonaro é a personalidade mais influente das redes

Jair Messias Bolsonaro/ Foto: Alan Santos/PR

Publicado em 4 de junho de 2020 - 12:36

Por

Um pesquisa divulgada pelo jornal O Globo apontou que o presidente Jair Bolsonaro é a personalidade políticas mais influentes nas redes sociais do Brasil. Seu adversário político, o ex-presidente Lula ficou na 5ª colocação.

A metodologia usou um algoritmo de inteligência artificial que mediu índices de popularidade digital em quatro redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Também foram consultados os buscadores do Google Search e do Youtube, além de pesquisas na Wikipedia.

O algoritmo avaliou seis informações de 15 pessoas influentes nas redes, incluindo políticos, artistas, celebridades e influencers. Foram medidos presença digital (número de redes sociais ativas), fama (público total nas redes e capacidade de crescimento), engajamento (volume de reações e comentários), mobilização (total de compartilhamentos de conteúdos), valência (proporção de reações positivas por reações negativas no Facebook e YouTube) e interesse (volume de buscas por informação no Google, YouTube e Wikipedia).

Com a liderança do presidente, Felipe Neto apareceu como segunda personalidade mais influente nas redes sociais. Ele vem seguido por Anitta, que recentemente passou a se posicionar nas redes, assim como o youtuber vem fazendo há algum tempo.

O apresentador Luciano Huck aparece em quarto lugar, também com seu posicionamento contrário a Bolsonaro.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com