Jaboatão

Jaboatão do Guararapes recebe 12 respiradores do Governo Federal e amplia combate à Covid-19

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes recebeu 12 respiradores enviados pelo Governo Federal, nesta quarta-feira (3), que estão sendo instalados no Hospital de Campanha municipal e na UPA Sotave. Os aparelhos do modelo Vyaire, da marca Intermed, ampliam a assistência aos pacientes da Covid-19 com mais leitos equipados com respiradores, garantindo que 100% dos leitos possam ser ocupados.

O prefeito Anderson Ferreira ressaltou o apoio do Governo Federal nesse momento em que todos precisam unir forças para enfrentar a pandemia.

“A chegada desses respiradores enviados pelo Governo Federal reforça ainda mais o trabalho que estamos realizando. Quero agradecer essa ajuda, pois estamos numa verdadeira luta contra um inimigo invisível. Quando montamos o Hospital de Campanha, foi visando oferecer um tratamento humanizado. Temos uma estrutura diferenciada, com 131 leitos divididos em enfermarias separadas. Isso proporciona um acompanhamento mais próximo por parte da equipe médica”, disse Anderson.

Além do Hospital de Campanha, Jaboatão disponibiliza leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais conveniados exclusivamente para tratamento da Covid-19 no município.

Da redação do Portal com informações da assessoria de imprensa.