Cabo de Santo Agostinho

Cabo de Santo Agostinho suspende reabertura do comércio após recomendação do MPPE

A prefeitura recebeu uma notificação do Ministério Público alertando para seguir o decreto estadual, o qual estabelece a reabertura gradual do comércio.

Cabo de Santo Agostinho suspende reabertura do comércio após recomendação do MPPE

Prefeito Lula Cabral afirmou que município está preparado para reabrir, mas que vai respeitar a recomendação do MPPE. Foto: Divulgação

Publicado em 4 de junho de 2020 - 10:11

Por

A volta das atividades comerciais prevista para ocorrer nesta quinta-feira (4) no município do Cabo de Santo Agostinho, foi suspensa depois da notificação Ministério Público de Pernambuco, para que prefeitura seguisse o decreto estadual. O Governo de Pernambuco liberou a abertura gradual de atividades econômicas. Ou seja, alguns setores vão retomar aos poucos e não de uma vez.

O prefeito do Cabo Lula Cabral (PSB), disse à TV Globo que a cidade estava pronta para reabrir, mas que vai respeitar a recomendação do MPPE.

“Estamos preparados para a reabertura. Mas, infelizmente, na quarta-feira (3), nós fomos surpreendidos pelo Procurador-geral de Justiça do estado recomendando, determinando que não reabríssemos nosso comércio no dia 4 e sim, seguir o decreto do governador. E nós sempre escutamos as autoridades, mas estamos preparados”, explicou o prefeito.

A notificação foi emitida pelo procurador de Justiça, Francisco Dirceu Barros, nesta quarta -feira (3). O documento é um alerta para prefeitos dos municípios de Pernambuco continuarem seguindo a determinação do governador Paulo Câmara. A liberação gradual do comércio em Pernambuco segue um calendário. Nesta semana, foi autorizada a reabertura de lojas de material de construção, bem como estabelecimentos não essenciais em delivery.

“Se o governador flexibilizar, nós estamos preparados para reabrir o comércio no Cabo. A cidade é diferenciada. Tem 450 quilômetros quadrados, temos 30% de Zona Rural, temos um distrito perto de Vitória, temos nove praias, 220 mil habitantes e o povo está bem distribuído”, completou Lula Cabral.

 

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com