Incentivo

"Povo armado legalmente jamais será ultrajado, roubado ou escravizado", declara Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro deu uma declaração nesta quarta-feira (3) via Twitter, a qual incentivou novamente o porte de armas. Segundo ele, um “povo armado legalmente jamais será ultrajado, roubado ou escravizado”. A frase do presidente foi compartilhada junto a um vídeo em um policial americano aparece também fazendo apologia ao armamento.

“Povo armado legalmente jamais será ultrajado, roubado ou escravizado. Acredito em Deus, no Brasil e na maioria do seu povo”, escreveu Bolsonaro ao compartilhar o vídeo.

No vídeo em questão, o agente diz que encorajar as pessoas a usarem armas.

“A gente do condado de Polk gosta de armas. Eles têm armas. Encorajo-os a possuírem armas. E eles vão estar em suas casas esta noite com suas armas carregadas. E se vocês tentarem invadir as casas deles para roubar ou incendiar, eu recomendo fortemente que eles expulsem vocês das casas com as armas deles”, recomendou o policial.

A fala do policial de Condado, nos Estados Unidos, foi em referência as recentes das manifestações antirracistas que estão ocorrendo em várias cidades do país.