Pernambuco

Pernambuco registra 2.158 pacientes recuperados e bate novo recorde diário de curas

Antes, o recorde de pacientes curados tinha sido atingido no dia 24 de maio.

Pernambuco registra 2.158 pacientes recuperados e bate novo recorde diário de curas

Recuperado de Covid-19. Foto: Reprodução/Rede Social

Publicado em 3 de junho de 2020 - 09:26

Por

O Estado de Pernambuco bateu um recorde positivo na cura de pacientes com a Covid-19. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde disponibilizados nesta terça-feira (2), 2.158 estão recuperados da doença. Até ontem, o recorde de cura tinha sido atingido no dia 24 de maio, quando foram registradas 2.046 curas do coronavírus.

O infectologista Demetrius Montenegro explica que para uma pessoa ser considerada curada da Covid-19, é necessário esperar o fim do ciclo de 14 dias da doença, além de mais três dias sem apresentar sintomas. No caso de paciente que tenha complicações mais graves em razão do vírus e que precisa ficar internado em UTI, ele pode passar dos 14 dias, isso se ainda tiver complicações.

Até ontem, Pernambuco registrou um total de 35.508 casos confirmados, 18.590 recuperados e 2.933 óbitos. Os casos considerados mais graves (Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag)) estão distribuídos em 164 municípios pernambucanos, além do arquipélago de Fernando de Noronha e de notificações de pacientes de outros Estados e países que estão em Pernambuco.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com