Esperança

Anvisa aprova e testes para vacina contra Covid-19 serão aplicados em 2.000 brasileiros

Ao todo, serão 2 mil voluntários recebendo as doses já a partir deste mês de junho. A previsão é que a vacina esteja pronta ainda em 2020.

Anvisa aprova e testes para vacina contra Covid-19 serão aplicados em 2.000 brasileiros

Vacina contra covid-19 será testada/ Foto: Divulgação

Publicado em 3 de junho de 2020 - 17:37

Por

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), com apoio do Ministério da Saúde, aprovou a testagem em brasileiros da vacina desenvolvida pela Oxford contra a covid-19.

O Brasil será o 1º país a receber a vacina depois do Reino Unido –sede da universidade. Os voluntários serão profissionais que atuam na linha de frente do combate à covid-19 com maior risco de exposição ao vírus, que ainda não tenham sido infectados.

São Paulo receberá metade das doses e os testes serão conduzidos pelo Centro de Referência para Imunológicos Especiais (Crie) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), com financiamento da Fundação Lemann.

Os estudos da Universidade de Oxford alcançaram resultados na aplicação da vacina em uma pequena amostragem de 6 macacos. Os estudos clínicos em humanos foram iniciados ao final de abril e agora já se encontram em fase de aplicação das doses em 10.000 voluntários no Reino Unido.

Há uma grande esperança na vacina, mesmo que os testes apontaram apenas 50% de chance de eficácia em humanos. O diretor do Instituto Jenner de Oxford, Adrian Hill, afirmou que os resultados da fase atual ainda não garantem a imunização e diz que ainda é necessário agir com cautela.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com